terça-feira, 27 de janeiro de 2015

#MeuCaldeirão: Livro "Garota, Interrompida"

O livro que irei recomendar hoje já se tornou um dos meus prediletos.
Garota, Interrompida é uma auto-biografia da escritora americana Susanna Kaysen sobre o período em que esteve internada em um hospital psiquiátrico, aos 18 anos.
Após uma tentativa de suicídio pouco convencional, Susanna é encaminhada ao Hospital McLean, onde passa dois anos de sua juventude.
O livro é de leitura fácil e envolvente. Através de relatos sobre suas experiências e os acontecimentos que vivenciou ao lado de outras pacientes - tanto os trágicos quanto os cômicos - Susanna nos leva a refletir sobre nossos próprios conceitos e comportamentos. Afinal, o que é a insanidade?

“O Suicídio é uma forma de assassinato – assassinato premeditado. Não é algo que se faz da primeira vez em que se pensa em fazer. A gente precisa se acostumar com a ideia.
(...)
‘Por que não me matar’?
Essa ponderação me desgastava. Depois que a gente se faz uma pergunta dessas, ela não nos larga mais. Acho que muita gente se mata só para pôr fim ao dilema de se matar ou não.”
O Filme
Eu conheci o livro depois de ter assistido ao filme homônimo, que me fez refletir muito e me deixou impressionada depois de assisti-lo pela primeira vez. 
Embora seja  diferente do livro em diversos detalhes, recomendo a adaptação cinematográfica, que conta com a talentosa Winona Ryder no papel de Susanna e Angelina Jolie como a influente sociopata Lisa.
Título: Garota, Interrompida
Gênero: Autobiografia
Editora Única, 192 Páginas.
Links para compras: Submarino / Americanas / Saraiva

2 comentários:

  1. Eu comprei esse livro faz um tempo (ainda não li porque eu sempre leio outros livros na frente dos livros que eu realmente quero ler, não me entendo por isso), ele é o próximo livro que eu lerei, graças a esse post, esse livro deve ser muito bom!
    Adorei o post. Sinto falta das suas história Giovanna <3

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carla!
    Espero que você adore o livro assim como eu adorei ^^

    Eu peço desculpas por esse longo tempo sem postagens, mas no momentos estou trabalhando nas ilustrações do blog e revisando os textos. Mas depois dessa reforminha vamos ter muitas novidades por aqui, querida! :D

    Pretendo postar vários contos e séries novas em 2015, é só aguardar ;)

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir